Quantas pessoas você conheceu que tiveram o poder de mudar toda a sua história?

Como colocar em palavras uma pessoa que foi além do que se pode expressar?

Tão além que se transformou em poesia, saudades e homenagens eternas. Um brilho passageiro, mas que jamais passou despercebido. Como um fruto que só floresce, Nara Timm deixou suas sementes espalhadas pela Terra e, hoje, elas brotam em nossos corações para que o bem seja feito em seu nome.    

Nara Timm nasceu na cidade de  Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, em 4 de julho de 1959. Tinha os olhos verdes, um sorriso marcante e, por todos os lugares onde passou deixou a sua marca registrada: a elegância ao se vestir, o bom gosto para acessórios como chapéus, óculos de sol e pulseiras. Assim como sua habilidade com crochê, a qual dava forma às suas belíssimas saídas de praia. Sabia um pouco sobre tudo, amava ler e estudar de forma autodidata e a jardinagem era o seu dom especial. Com suas mãos de fada cultivava orquídeas de todas as espécies. 

Era na praia, especialmente em Jurerê Internacional, na cidade de Florianópolis, que sentia-se bem, feliz e com elevada paz espiritual. Amava estar perto do mar e se dedicava muito aos exercícios físicos, principalmente caminhadas e passeios de bicicleta pelo Passeio dos Namorados. Era uma pessoa ativa, cuidava do corpo, se alimentava de forma saudável, gostava de fazer academia e stand up. 

A sua trajetória de luta e fé pela vida será sempre lembrada com carinho e admiração pelo seu marido, parceiro de alma e companheiro durante 33 anos, seus dois filhos, sua neta canina Cacau e seus amigos. Hoje, permanece a certeza de que a sua generosidade não foi em vão, pois através do INT (Instituto Nara Timm), é levada adiante a luz de amor que ela acendeu em nossos corações. 

Presidente do Instituto Nara Timm
Nara Marisa Arend Timm (in memoriam)
Pular para o conteúdo