Torneio de Beach Tennis inclusivo reúne crianças e jovens em competição adaptada

No dia 15 de abril, Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, recebeu o primeiro Torneio Inclusivo de Beach Tennis. O evento foi recepcionado pelo pessoal da Arca Beach Sports, com organização da ULE (Universidade Livre do Esporte) e patrocínio do Instituto Nara Timm.

O evento foi dedicado para crianças, jovens e adultos com transtorno do espectro autista (TEA), síndromes e deficiências físicas. A metodologia utilizada durante os jogos é formada por equipes de pessoas com e sem deficiência. Esse formato promove a participação familiar, como explica Denise Mendonça, diretora da ULE, em entrevista ao portal de notícias Massa News:

“Criamos essa modalidade depois de constatarmos que 67% das famílias que a ULE atende não tinham momentos de lazer com os filhos. O esporte é para todos e deve ser uma forma de entretenimento e lazer para famílias atípicas (que tem filhos com alguma deficiência)”.

O esporte como ferramenta de inclusão social e apoio familiar faz toda diferença na vida das crianças e adolescentes com deficiência. Isso porque a participação e a prática esportiva estimula não só a parte física, mas também a psicossocial.

O Torneio também serviu como celebração para o mês de conscientização sobre o autismo!

*Para ler a matéria completa sobre o evento, acesse as reportagens: “ONG promove torneio inclusivo de beach tennis neste sábado em Pinhais”, no portal Massa News.

Pular para o conteúdo